Os Harlem Globetrotters farão três jogos no Rio de Janeiro

Harlem Globetrotters

Da redação 

O espetacular time de basquete Harlem Globetrotters vem ao Brasil, mais uma vez, para desfilar seu show recheado de jogadas e acrobacias divertidas que prometem levantar o público na Jeunesse Arena. Serão dois dias de espetáculo no Rio de Janeiro, sendo um jogo no dia 06 de outubro e duas apresentações no dia 07 de outubro.

Harlem GlobetrottersInternacionalmente conhecidos por seu excepcional e único modo de jogar basquete, os Harlem Globettroters foram os pioneiros na arte de apresentar o esporte aliando técnica e diversão. Os jogadores têm milhares de fãs ao redor do mundo e já se apresentaram para papas, reis, rainhas e também para presidentes de vários países. Os jogadores também são detentores de vários recordes mundiais de arremessos tanto por sua distância quanto altura.

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), ou fisicamente no Km de Vantagens Hall RJ.

Harlem Globetrotters no Rio de Janeiro – Jeunesse Arena

  • Data: Sexta-feira, 06 de outubro de 2017, às 20h
  • Sábado, 07 de outubro de 2017, às 15h e às 19h30
  • Local: Jeunesse Arena
  • Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
  • Capacidade: 15.593 lugares.
  • Duração: Aproximadamente 1h40.
  • Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.
  • Acesso para deficientes, ar condicionado.
  • Estacionamento ao shopping (pagamento antecipado): R$ 9,00

Harlem Globetrotters

Os Harlem Globetrotters são um ícone mundial, sinônimo de entretenimento familiar e excelentes habilidades de basquete. Abe Saperstein fundou a equipe em 1926 e a primeira apresentação aconteceu em Hinckley, Illinois (EUA), em 7 de janeiro de 1927.

Harlem GlobetrottersEm 1940, depois de derrotar os Bruins de Chicago, o grupo ganhou seu primeiro Campeonato Mundial de Basquetebol. Em 1948 e 1949, surpreenderam o mundo vencendo duas vezes o campeão Minneapolis Lakers. Com isso, o Harlem Globetrotter tornou-se a melhor equipe de basquete do mundo e mostrou que os afro-americanos poderiam se destacar em um nível profissional.

As vitórias sobre os Lakers aceleraram a integração com a NBA, e o Globetrotter Nathaniel “Sweetwater” Clifton tornou-se o primeiro jogador afro-americano a assinar um contrato da NBA, juntando-se ao famoso New York Knicks em 1950.

Os Globetrotters tiveram entre os anos 70 e 80 sua maior popularidade. O desenho animado “The Harlem Globetrotters”, exibido nas manhãs de sábado na CBS (EUA) foi um verdadeiro sucesso. Logo depois o grupo ganhou seu próprio programa o “The Harlem Globetrotters Popcorn Machine”.

Em 1985, a medalha de ouro olímpica Lynette Woodard juntou-se aos Trotters, tornando-se a primeira mulher a jogar na equipe masculina de basquete profissional e ajudando a abrir um caminho para a WNBA (Liga de Basquete Feminina). Os Globetrotters já tiveram 15 jogadoras em sua ilustre história.

O grupo confirmou sua posição como uma das equipes de basquete mais influentes do mundo em 2002, recebendo a maior honra do esporte com entrada no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

Em 6 de maio de 2015, os Globetrotters anunciaram a festa do 90º aniversário da equipe, nomeando o Papa Francisco um Harlem Globetrotter honorário. Foi a oitava vez que os Globetrotters tiveram uma audiência com um Papa, e o Papa Francisco é um dos dez honorários Harlem Globetrotters na história da equipe.

A equipe inaugurou uma nova era em 2016, quando Howard Smith foi nomeado presidente da equipe, assumindo a liderança da organização, que continua a aumentar o perfil de uma nova geração de estrelas, ao mesmo tempo que abraça o patrimônio extraordinário da história lendária da equipe.

A Cruz Vermelha Americana é o órgão de caridade parceiro dos Harlem Globetrotters. The American Red Cross é o órgão oficial de caridade dos Harlem Globetrotters. Eles são patrocinados por Entenmann’s Donuts ®, Ticket Galaxy and Baden Sports. A Harlem Globetrotters International, Inc. é uma subsidiária integral da Herschend Enterprises, a maior empresa de entretenimento temático de propriedade familiar nos EUA.